Bolo de Laranja de Liquidificador (receita fácil)

Receita Bolo de Laranja de Liquidificador. Uma receitinha muito simples de fazer, feita com a laranja inteira. Trazendo bastante cheiro em toda sua casa, uma delícia para tomar no café da manhã.

Bolo de Laranja de Liquidificador

Bolo de Laranja de LiquidificadorReceita de Bolo de Laranja (Bahia, Pera). Uma bela gostosura que irá deixar com certeza sua casa exalando o cheiro gostoso dessa receita. Faça a medida com um copo de 200ml, assim irá ficar 100% sua experiência com esses ingredientes simples e práticos.

Ingredientes

  • 1 laranja
  • 1 copo de óleo
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 copo de açúcar
  • 1 e 1/2 copo de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Lave bem a laranja e corte em 4 partes. Retire as sementes e aquela parte branca do meio, mantenha a casca.

Bata no liquidificador a laranja em pedaços, os ovos e o óleo. Se o seu liquidificador for bem potente você pode ir juntando aos poucos a farinha e o açúcar e ir batendo tudo junto (somente no final junte o fermento). Agora se ele for meio “capenga”, despeje a mistura em um recipiente e acrescente manualmente a farinha, o açúcar e por último o fermento.

Leve para assar em forno preaquecido em 200º por cerca de 1 hora. Mas atenção, cada forno é de um jeito, então depois 30 minutos você fica de olho. Faça o teste do palito: enfie 1 palito de dente no centro do bolo, se sair limpo é porque está assado.

Bota um reparo na forma cheia de firula que eu usei, colegues. Pois digo que é bonitinha, mas ordinária! Não fica com formato bem definido, aí eu uso como forma normal mesmo, o relevo que quase não se percebe eu deixo virado para baixo. Tenho uma dessas de silicone que fica com o formato, mas gruda um pouco, é difícil de desenformar.

Bolo de chocolate

Deixe sua opinião

Veja Também

© 2019 - Meu Tempero » Melhores Receitas Fáceis, Fitness e Sobremesas