Abobrinha Grelhada Melhor Maneira de Fazer Na Frigideira

Abobrinha grelhada receita simples de Abobrinha na grelha. Saiba como grelhar uma Abobrinha verde para quem e fitness e vegetariano e que adora esse legume maravilhoso.

Abobrinha Grelhada

Ingredientes:

  • 1 abobrinha verde
  • 1 dente de alho bem amassadinho
  • Algumas folhas de manjerona fresquinhas
  • óleo vegetal
  • Sal e Pimenta do seu gosto
  • Suco de 1/2 limão

Como fazer:

Lave muito seque a abobrinha. Incisão em fatias de espessura media no sentido do comprimento tempere com sal pimenta do reino a seu paladar esprema o meio limão coloque o alho esmagado. Misture muito este adubo nas fatias. Coloque logo o óleo com o auxilio de um garfo misture muito as fatias com delicadeza para não quebrar. Acrescente as folhinhas de manjerona ou outra relva fresca de sua preferencia. Deixe repousar por uns 15 minutos para pegar o sabor dos temperos.

Aqueça o óleo em uma frigideira ou grelha extensa. O sigilo é aquecer muito a frigideira ou a grelha com óleo.

Com o auxilio de uma espátula vire com zelo com intenção de elas dourem dos 2 lados. Se quiser utilizar ervas aromáticas para diferenciar o sabor apenas colocar na frigideira na hora de grelhar depois remova as ervas para não queimar. Pronto, esta feita a receita. Também deve-se juntar cebola /ou pimentão para grelhar junto. Resta bom demais! Sirva com arroz, macarrão, purê de batatas ou como preferir. Estaca maravilhoso para rechear sanduíches grelhados escoltado de alface fresca, tomate cru ou grelhado pimentões.

QUER EMAGRECER IGUAL A MARILHA MENDONÇA ?

MODO DE PREPARO

Deixe sua opinião

Veja Também

loading...
© 2019 - Meu Tempero » Melhores Receitas Fáceis, Fitness e Sobremesas